Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento - Completo - Autores Diversos


Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento - Completo - Autores Diversos


Créditos : Roberto de Oliveira
O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é indispensável para um estudo exegético do AT, principalmente porque até então não tínhamos um léxico hebraico-português tão completo como esse em questão.
Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é uma obra sem paralelo no contexto teológico evangélico e indispensável para todo aquele que se baseia no principal ponto de partida da hermenêutica histórico-gramatical: entender o sentido pretendido do texto.
Os três editores desta obra monumental reuniram a experiência e os conhecimentos de mais de 46 especialistas para oferecer ao estudioso de hebraico uma análise hermenêutica histórico-gramatical dos vocábulos do Antigo Testamento em suas implicações de natureza lingüística e teológica. As palavras encontram-se dispostas na ordem alfabética do hebraico e aramaico e levam em conta os estudos das línguas semíticas cognatas como o ugarítico e o acadiano. Para facilitar a consulta de quem não tem grande domínio das línguas originais, a edição brasileira incluiu um completo índice remissivo em português. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário